domingo, setembro 25, 2011

Declaração de amor aos bem casados.

Enfim, chegou o dia! E este momento vai muito além da expectativa pela resposta a um pedido de amor: o sim que veio antes mesmo desta data. Desde o primeiro momento. Desde a primeira vez em que meus queridos, Leilianne e Juliano decidiram que iam cultivar a tolerância e o respeito pra compartilhar uma vida. O sim que já foi dito há exatos quatro anos e que hoje, só será repetido e repercutido entre as pessoas que mais têm amor por vocês. Hoje é o dia de celebrar a certeza de que o amor é possibilidade, conforto e suporte. E é porque vocês construíram isso com tanta dignidade ao longo do percurso que esta certeza se justifica e se fortalece.
Esta não é só uma mensagem. É uma declaração de amor a vocês. É a colocação do amor que vocês construíram em perspectiva, para que outras pessoas possam comungar deste sentimento. É a justificativa deste sacramento, do motivo de estarmos aqui reunidos.
Amor com certeza será a palavra mais repetida nesta mensagem, porque é isso que estamos festejando hoje e é isso que eu vejo na relação de vocês. O amor que vem da troca cotidiana, do exercício de paciência em aceitar as diferenças. O amor que é cumplicidade e responsabilidade mútua, compartilhada e desenhada na convivência que vocês cultivaram ao longo do caminho. Pra mim, amor é o cuidado que vocês sempre tiveram um com outro. O amor são as mensagens de texto trocadas antes de dormir, pra dar apoio, pra reafirmar o afeto e o desejo de estarem juntos e também pra aplacar a angústia da espera e da saudade que a distância traz. Distância que não mais existirá a partir de agora. Hoje, um se torna a casa do outro e sendo assim, não há espaço que possa causar vazio ou desamparo porque vocês não estarão mais sozinhos.
O amor existe na fé que vocês têm no compromisso firmado e reafirmado ao longo desses quatro anos. Fé de quem investe na esperança e no otimismo e de quem aposta que após um dia difícil virão outros mais leves. O amor é busca sem fim e é isso que impulsiona o desejo de estar ao lado de alguém por tanto tempo.
E a partir de hoje o amor não caberá apenas em uma data, nem caberá apenas no presente. O amor caberá num futuro que pode chegar a uma vida inteira. O amor será decidir sobre o almoço de domingo, sobre os nomes dos filhos e os valores que serão divididos com eles. O amor será chegar em casa depois de um dia longo e saber que tem alguém à sua espera. O amor será a construção de uma nova convivência, do compartilhamento de um mesmo espaço físico que só complementa o espaço que já é comum no coração. O amor será entrega na medida, sem muito desespero, só com respeito e bem querer. O amor será saber que existe alguém que apóia seus projetos, que entende até seus absurdos. O amor não é algo pronto. Também não é algo simples. O amor é que vocês edificaram.
Vocês não tiveram medo de investir no que acreditam. E eu sei que um acredita muito no amor que o outro tem a oferecer. Sei também que “deixar a segurança do seu mundo por amor”, não é fácil. E só consegue fazer isso quem tem coragem e disponibilidade pra entrega.  Eu desejo que esta vida em comum seja assim. Completa na medida do possível. E o possível é a gente quem faz.
Que a serenidade que vocês sempre tiveram pra cultivar esse amor se faça presente nestes dias de partilha. Desejo que Deus traga muitas bênçãos pra esta união. Que nesta vida em comum seja tudo simples e sereno. Complexo e exagerado. Que seja uma vida de desejos comuns e tolerância com as diferenças. Que vocês tenham um casamento pleno de compreensão e que a felicidade faça parte da maioria dos seus dias.








Um comentário:

Leilianne disse...

Que lindo janna..acho que vou emoldurar isso pq me emciono toda vez que leio..bjos..te amo!